top of page

Isaias 38.5 - ... OUVI A TUA ORAÇÃO E VI AS TUAS LÁGRIMAS.

É interessante como o choro faz parte do ser humano, quanto mais a ciência estuda as razões do choro, mais se prova a necessidade dele em nossa vida.


Embora esteja composto de diversos significados em que pode transmitir alegria, tristeza, dor, humilhação, frustração, raiva, emoção, vitória, derrota, heroísmo, fraqueza e esta última até envolve a nossa cultura, pois quantos já foram ensinados ou então pelo menos ouviram dizer que "homem não chora", seja qual for o entendimento, o certo é que o choro é uma necessidade fisiológica inclusive ao nascermos, se não nascermos chorando, muitos de nós recebemos uma palmada para forçar o choro.

Porém deixando a necessidade fisiológica de lado, gostaria de falar sobre o choro na presença de Deus. O Rei Ezequias, quando sofreu uma enfermidade permitida por Deus, aonde Deus envia o seu profeta Isaías para informar a ele para por a sua casa em ordem, pois morreria. Diz a Palavra de Deus que Ezequias vira o rosto para a parede e orou ao Senhor e em seguida vem a informação "e chorou Ezequias muitíssimo". Quando Deus fala com o profeta Isaías novamente vem a seguinte instrução Is. 38.5 "Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi seu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas;" É interessante como para Deus nada passa despercebido, porém Deus não apenas ouviu a oração de Ezequias como também fez questão de registrar na sua Palavra que viu as lágrimas do rei.


Disto gostaria de fazer um questionamento: Temos chorado com frequência na presença de Deus? A Palavra de Deus registra Jesus chorando em um velório movido de compaixão pelo seu amigo Lázaro, como também registra o choro dele pela cidade de Jerusalém (Lc. 19.41), além de outros momentos como no Getsêmani que podemos conjecturar que ao sentir a agonia a ponto de seu suor se tornar em gotas de sangue que ele também chorou. O escritor aos Hebreus registra no cap. 5.7N.V.I "Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas..."

Não quero aqui fazer apologia ao chorão, mas quero enfatizar a importância do choro diante de Deus, caso você esteja passando uma "noite de choro" em sua vida, tenha a esperança que vai amanhecer e que a alegria virá ao amanhecer (Sl. 30.5b) e não se esqueça que em um dos seus sermões no monte Jesus disse: "Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados" (Mt. 5.4). Jesus tem visto a suas lágrimas? Deus vos abençoe!

Pr. Waldiney Fernandes

IGREJA O BRASIL PARA CRISTO




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page